14/12/2015

Alunos participam do Torneio de Robótica SESI

Um grupo de nove alunos representou o Colégio La Salle Carmo no Torneio de Robótica SESI - First Lego League, no mês de novembro. A equipe, conhecida como "Future Up", foi composta por sete alunos do 8º ano, um aluno do 9º ano, e um aluno da 1ª série do Ensino Médio. Inaugurando a sua primeira participação no evento, os jovens obtiveram o 18º lugar na etapa regional do Torneio, em meio à participação de 40 equipes.

A Future Up apresentou um robô cujo processo de construção foi feito pelos próprios alunos, com peças do kit Lego: esse robô deve realizar tarefas pré-definidas em uma mesa (desafios por pontos). A programação do robô foi feita, também, pelos alunos. Tudo isso foi planejado e concluído antes da data do evento. A competição exigiu, também, a apresentação de um projeto de inovação tecnológica: cada ano há um novo tema a ser trabalhado e, em 2015, foi discutido o problema do lixo nas cidades. A equipe Future Up apresentou o projeto de um Drone construído a partir de peças recicladas de computadores. Conforme o projeto, esse drone deve sobrevoar a cidade para monitoramento de entulhos de lixo. O projeto foi desenvolvido em conjunto com o Clube de Ciências, do Nível Médio.

Parabéns à Future Up pela sua participação no evento! Clique AQUI para mais informações sobre o Torneio de Robótica SESI.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Tópicos

Robótica