23/10/2015

Festival de Teatro homenageia a Literatura

O Festival de Teatro do Colégio La Salle Carmo teve início em setembro, mas ainda reserva apresentações especiais para alunos e comunidade, nos meses de outubro e novembro. Relembre, na notícia de hoje, a homenagem do Festival de Teatro à Literatura, com a apresentação das peças Rosas Inglesas e A Fada Que Tinha Ideias.

O livro Rosas Inglesas foi escrito por Madonna, para o público infantil. A obra fala sobre pontos frágeis da natureza humana, tais como a inveja e o pré-julgamento. "As Rosas Inglesas" são quatro garotas que se afastam de uma colega. A narrativa mostra que as aparências enganam. A apresentação da peça foi realizada no dia 02/10, para os alunos do 5º e 6º ano, além do Turno Integral e da comunidade.

Escrito na década de 70, A Fada Que Tinha Ideias conta a história de Clara Luz, uma fada que quer fazer o mundo andar por suas próprias ideias. Para ela, quando ninguém inventa nada, o mundo fica parado. O livro foi incluído na Bibliografia Seletiva de Literatura Infantil, da Unesco, no Ano Internacional do Livro (1972). A peça foi apresentada no dia 01/10, para os alunos do 3º e 4º ano, com sessão aberta ao público.

Acesse AQUI a galeria de fotos das peças.

Saiba mais: "Correndo Parado" e Cine do Terror

Na segunda-feira, 26/10, será realizada a apresentação da peça Correndo Parado (a data foi antecipada do dia 13/11 para 26/10). Já, no dia 13/11, ocorrerá o Cine do Terror: o Cine do Terror é uma atração promovida pelos alunos do 6º ano, que integram o elenco da peça Rosas Inglesas. O ingresso arrecadado (material escolar) será doado às entidades beneficiadas pelo Festival de Teatro 2015.

Agende-se para participar das sessões do Cine do Terror: 18h, 18h,15min, 18h30min e 18h45min (última sessão).