02/10/2015

Jornada Literária recebe Thedy Corrêa

Em sua segunda semana de atividades, a Jornada Literária do Colégio La Salle Carmo recebeu Thedy Corrêa. O músico e escritor foi o convidado para um bate-papo especial com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio: durante quase duas horas, o vocalista da banda Nenhum de Nós conversou sobre o livro "Noite Ilustrada", trocou ideias com os jovens sobre temas atuais, e fez um pocket show exclusivo para o grupo.

Retrospectiva

Ao longo dos últimos dias, alunos de todos os níveis de ensino, professores, Coordenação Pedagógica e Biblioteca estiveram mobilizados com a programação da Jornada Literária. Atividades como Contação de História, Sarau Literário, apresentação do Projeto Leituração e Troca Literária do Carmo, foram algumas das ações que envolveram o público. O bate-papo com escritores contou com a participação de Eraldo Miranda e Daniela Echevenguá Teixeira: ao falarem sobre suas obras e o universo da fantasia, empolgaram os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Abertura

A abertura da Jornada Literária homenageou o escritor Tiago Rossi. Nascido em Caxias do Sul, Rossi é designer e autor da publicação infanto-juvenil "A Garota do Olho Cor de Cereja" (2014). O livro é o primeiro da quadrilogia "Além das Fronteiras", e é também o livro de estreia do autor gaúcho. O escritor participou do evento, que ocorreu na segunda-feira, 21/09.

Saiba mais

Monteiro Lobato foi o escritor escolhido como Patrono para essa edição da Jornada Literária, cujo tema desenvolvido como conceito de suas peças de divulgação aborda a temática "Literatura - Imaginação e Criatividade". A Jornada Literária conta com Apoio Cultural da Livraria Sempre Ler. As atividades da Jornada Literária encerram no dia 9 de outubro.

Acesse AQUI a programação completa da Jornada Literária 2015.

Acesse AQUI a galeria de fotos da Jornada Literária 2015.