25/08/2015

La Salle Carmo acolhe imagem de Nossa Srª Educadora

O Colégio La Salle Carmo encerra nessa terça-feira, 25 de agosto, a acolhida à imagem de Nossa Senhora Educadora. Abençoada pelo Papa Francisco por ocasião do IV Congresso Educativo de Scholas Occurrentes, realizado em Roma, em fevereiro de 2015, a imagem está em peregrinação pelo Brasil como símbolo da bênção do Papa às Escolas e às Instituições de Ensino Superior Católicas, através da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

Em Caxias do Sul, o Carmo foi a única escola a integrar o roteiro de peregrinação da imagem. O calendário para visita dos fiéis, além de incluir as turmas que participam das aulas de Educação Religiosa, contemplou a presença da Santa na Celebração da Família, no Sábado, 24 de agosto, durante a procissão de entrada, na Igreja Imaculada Conceição. O Colégio promoveu uma data especial para visita da comunidade de Caxias do Sul e arredores: na segunda-feira, dia 24 de agosto, a visita foi realizada com o acompanhamento da Pastoral, sob a expectativa de proporcionar um momento singular, de fé, espiritualidade e reflexão diante da Santa Educadora. A ação foi realizada no turno da manhã, na capela da Escola. A despedida será realizada hoje, durante a Celebração da Vida.

Acesse AQUI a galeria de imagens e confira alguns momentos da peregrinação.

Saiba mais

A Imagem de Nossa Senhora Educadora é obra das artesãs brasileiras Azanate Rodrigues e Maria de Nazaré Rodrigues, da Casa do Artesão de Brasília. O Rio Grande do Sul é o primeiro estado do Brasil a receber a peregrinação. De Caxias do Sul, a peregrinação seguirá para São Leopoldo.

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/educadoradobrasil

Clique AQUI e conheça os locais da peregrinação.