08/07/2015

Aluna é campeã dos Jogos Escolares da Juventude

A aluna Maria Angelina Rosa, do 8º ano, participou, no dia 04 de julho, do Campeonato Estadual do Rio Grande do Sul - o CERGS - organizado pela FUNDERGS. Na ocasião, a atleta da categoria Sub 15 - 48 Kg - sagrou-se campeã da seletiva gaúcha de judô e irá representar o Colégio La Salle Carmo nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza.

Saiba mais

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição, de abrangência nacional, reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Além das competições, os jovens atletas têm à disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições: o programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos, bem como ao exemplo positivo da prática esportiva. O Colégio La Salle Carmo deseja sucesso à atleta e aluna Lassalista na competição!

Acesse AQUI a galeria de fotos do evento.