22/04/2015

Arquitocos comemora um mês de atividades

A Arquitocos, oficina de arquitetura que integra as Atividades Extraclasse oferecidas pelo Colégio La Salle Carmo, completou o seu primeiro mês de aulas no início de abril. Neste período, alunos do 1º ao 6º ano desempenharam atividades como a elaboração de Sólidos de Platão (construção de poliedro com diferentes materiais); Teia de Formas (diversão em que as turmas tiveram a oportunidade de pegar na linha e nas formas planas, além de vencer obstáculos); composição das Windows (janelas); estudo sobre os elementos da linguagem visual (ponto, linha e plano); estudo sobre Luz e Sombra (aprendizado em que a sombra pode se transformar, conforme a posição da luz, e de que a Terra faz o movimento de rotação e translação enquanto o Sol fica parado emitindo seus raios); produção de materiais inspirados na Arquitetura da Natureza (trabalho com materil orgânico) e muito mais. O projeto é um sucesso entre crianças e jovens que, a cada aula, expressam toda a sua criatividade e são estimulados ao uso dos sentidos, imaginação e partilha de suas vivências.

Saiba mais

Ministrada pela Arquiteta e Professora Isabela Rech Ramos, as oficinas são estruturadas em uma aula por semana, com duração de 1h20min, para pequenos grupos. A dinâmica é dividida em três momentos: Parte 1 (Referencial), apresentado através de imagens sobre o assunto e exemplificando obras arquitetônicas (profissional/local/data); Parte 2 (Vivência), atividades para “vivenciarem” a teoria e poderem desenvolver a prática; Parte 3 (Construção), com exercício prático dirigido, somado ao conhecimento adquirido + a criatividade. As oficinas são independentes, portanto, o aluno pode iniciar sua participação em qualquer etapa.

Mais Informações: (54) 9163.6693 ou (54) 3027.6693.