14/04/2015

Alunos do Pré I participam de atividades cognitivas

Os alunos do Pré I, durante o decorrer das aulas desenvolvidas com base na unidade "EU SOU ASSIM, E VOCÊ?", do livro didático, participaram de atividades cognitivas, afetivas e de movimento. Dentre tantas, destaca-se a leitura da obra "Ciranda", de Ivan Cruz, que promove um diálogo de percepções e trocas de ideias acerca das impressões sobre a escultura. As crianças representaram com o corpo essa escultura na brincadeira "CIRANDA-CIRANDINHA". Em seguida, brincaram de escultores: em duplas, em determinado momento um era o escultor e, em outro, escultura. Depois de realizadas essas vivências, os alunos elaboraram uma escultura com massa de modelar. Tal escultura representava uma das poses que assumiram durante a brincadeira de escultor. A aula foi de muita alegria e aprendizado entre os pequenos.

Tópicos

Pré I