15/06/2016

Anima Mundi encerra ciclo de palestras

Aconteceu na quarta-feira, dia 15 de junho, a última palestra do Programa de Capacitação para Pais - Caminhos da Maturidade. Desenvolvido pelo Instituto Anima Mundi, uma organização não-governamental, atuante em diversos Estados, o Programa faz parte de um grande projeto mundial em Educação para a Paz, e já foi vivenciado por mais de 30.000 pais e educadores de diversas instituições no Brasil e no mundo.

A palestra foi ministrada por Keivan Saberin e abordou o tema Planejando o Futuro do Filho Adolescente. Confira o resumo da atividade: "A travessia da adolescência para a maturidade é um projeto coletivo de pais e filhos. Ajudar o jovem a planejar seu futuro de uma forma otimista e realista é uma das grandes contribuições que pais podem dar ao destino de seus filhos. Com sua maior experiência de vida, os pais podem e devem amparar seus filhos em suas escolhas significativas, principalmente aquelas com repercussões de longo prazo, como a escolha da profissão e do futuro cônjuge. A participação ativa, interessada e amorosa dos pais pode significar a diferença entre uma vida de realizações ou frustrações." Ao final do evento, o público participou de uma confraternização.

IMPORTANTE: quem frequentou pelo menos seis dos oito encontros, receberá certificado de participação. Os certificados serão enviados ao Colégio La Salle Carmo, pela Anima Mundi, até o final de julho.

Saiba mais

Keivan Saberin é Consultor em educação e estudioso do relacionamento humano. Há mais de 15 anos vem acumulando experiência na elaboração de projetos e na capacitação para uma Cultura de Paz. Seus focos específicos são o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento do potencial individual e coletivo. Participou em diversos seminários no Brasil e no exterior sobre questões relacionadas ao desenvolvimento humano e social, eliminação dos preconceitos e da violência, administração participativa e comportamento infanto-juvenil, coordenando diversos programas de desenvolvimento pessoal e social de adolescentes, enfocando a construção de uma consciência de Cidadania Mundial. É consultor e representante do Instituto Anima Mundi e atua junto a escolas na capacitação de pais e educadores para uma cultura de paz na família. Junto a empresas, promove a capacitação em liderança ética, melhoria do ambiente de trabalho, relações humanas e superação de crises.

Conheça mais sobre o projeto em www.animamundi.org.br. Para mais informações, escreva para carmo@lasalle.org.br.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Anima Mundi