16/08/2016

Pré I apresenta a Mostra de Arte

No decorrer do segundo trimestre letivo, o Colégio La Salle Carmo realizou a VI Mostra de Arte do Pré I. A atividade contou com a presença da comunidade escolar e famílias que, na ocasião, tiveram a oportunidade de prestigiar e visitar a exposição dos trabalhos realizados pelos educandos, além de conferir a homenagem ao artista Fábio Balen, de Caxias do Sul. Parceiro da Escola de longa data, Balen trabalha com uma proposta de oficinas de arte para crianças, jovens e adultos em seu ateliê, bem como no Carmo.

Releituras de Obras
Ao desenhar, rabiscar ou pintar, a criança expressa suas interpretações e impressões sobre o mundo. As artes visuais são linguagens e, portanto, uma das formas importantes de expressão e comunicação humana, o que por si só justifica sua presença no contexto da Educação de um modo geral e na Educação Infantil. O trabalho com “Releitura de Obras” faz com que as crianças entrem em contato com o universo da arte de forma participativa. Após apreciar e ter informações sobre determinada obra, ao reproduzir esta obra, a criança desenvolve habilidades como percepção, imaginação e amplia seu universo cultural. As manifestações artísticas estimulam o desenvolvimento da criatividade e do senso crítico, permitindo, assim, a ação e a capacidade de discernir diferentes formas de arte valorizando tanto a sua produção quanto à produção alheia.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Mostra de Arte