18/08/2017

Educandos participam da V Mostra Científica

Aconteceu, neste mês de agosto, a V Mostra de Iniciação Científica do Colégio La Salle Carmo. O evento, aberto ao público, contou com a exposição de 283 trabalhos de pesquisa de educandos do 2º ano do Ensino Fundamental I à 2ª série do Ensino Médio. Os grupos foram avaliados por uma banca composta por profissionais convidados especialmente para o evento: a relação de trabalhos selecionados para a próxima etapa da Mostra será divulgada em breve.

Saiba mais

A Mostra Científica tem por finalidade fazer com que o estudante se torne sujeito da sua própria aprendizagem, tornando-o autônomo na hora de buscar novos conhecimentos. Assim, a pesquisa serve também para que crianças e jovens possam apropriar-se de ideias e novos conceitos, bem como desenvolver a interpretação e ampliar o vocabulário científico, o que ajuda na hora da resolução de questões do ENEM e vestibulares.

Além de contribuir para a aquisição do conhecimento, a Mostra Científica também serve para que o jovem possa ambientar-se aos trabalhos padronizados que futuramente serão cobrados em universidades. Esse tipo de atividade, na escola, possibilita aos alunos a participação em outras importantes feiras, tanto nacionais quanto internacionais.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.