06/06/2017

5º ano realiza viagem de estudos às Missões

Abrem-se as cortinas da História e desvenda-se o mais belo cenário que o Rio Grande do Sul pode oferecer: Região Missioneira! Este foi o roteiro cultural escolhido pelos educandos e professoras do 5º ano, para enriquecer seu conhecimento. A viagem aconteceu no mês de maio, rumo às Missões Jesuíticas.

Os estudantes conheceram o Santuário de Caaró e puderam visitar uma vertente de água natural, considerada como milagrosa pelos habitantes da região. Após a visitação ao Santuário, os pequenos turistas dirigiram-se às Ruínas de São Miguel, onde tiveram a oportunidade de conhecer sua história e lendas, além de observarem o trabalho manual desenvolvido naquele tempo, pelos indígenas. No museu, junto às ruínas, constituído por fragmentos arquitetônicos e esculturas missioneiras, que estavam em casas, igrejas e capelas comunitárias, foi possível observar aspectos significativos do trabalho realizado nas reduções.

Este roteiro turístico-cultural certamente ficará para sempre na mente e no coração destes estudantes. Além de descobrirem a beleza e a riqueza da história, também tiveram momentos de interação e entretenimento, que ficarão guardados para sempre em suas recordações.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Tópicos

viagem