13/07/2015

Alunos do Pré I estudam os répteis

Durante as aprendizagens sobre os répteis, os alunos do Pré I realizaram estudo das características comportamentos e locais em podem ser encontrados animais como os cágados e os jabutis. O trabalho com os seres vivos e suas relações com o meio oferece inúmeras oportunidades de aprendizagem e ampliação da compreensão que a criança tem sobre o mundo social e natural.

Assim, os alunos foram desafiados a lançar um novo olhar para os cágados, que também são conhecidos como tartarugas de água doce que dividem seu tempo entre a água e a terra. Durante a observação deste réptil, as crianças pontuaram algumas características como as patas, que são semelhantes às dos patos, com membranas ligando os dedos, bem como as diferenças entre as tartarugas, os cágados e os jabutis. Os pequenos ficaram encantados em ver o réptil tão de perto!

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Tópicos

Pré I