19/05/2015

Colégio La Salle Carmo comemora a Semana De La Salle

No Itinerário Lassaliano foi celebrado, no dia 30 de abril, o nascimento de João Batista de La Salle. O homem que viria fundar o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e tornar-se Santo, nasceu em 1651, na mansão “La Cloche”, em Reims, na França. Foi batizado no mesmo dia, sendo seus padrinhos os avós paternos. La Salle dedicou sua vida a educar os mais humildes, abdicou de sua condição de nobre e tornou-se o patrono dos educadores. O falecimento ocorreu em 1719. Seu legado continua com o trabalho dos Irmãos Lassalistas e dos Leigos na missão por uma educação cristã e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.

Na segunda semana de maio, a Rede La Salle preparou-se para celebrar e comemorar o Santo Fundador, quando as Comunidades Educativas, Religiosas e Formativas relembraram o dia 15 de maio, ocasião em que São João Batista de La Salle foi declarado patrono de todos os educadores pelo Papa Pio XII, em 1950. Confira a programação para a Semana de La Salle no Colégio La Salle Carmo:

- Celebração da Vida e homenagem à La Salle;
- palestra sobre qualidade ambiental, ministrada pela professora Karen Kaon. Na ocasião, alunos do Ensino Médio, tiveram a oportunidade de participar de um debate e esclarecer dúvidas sobre a importância do uso consicente da água;
- apresentação da peça "Despertando para sonhar", do Teatro Jovem, grupo do Rio de Janeiro, aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A peça contou com apoio cultural da Livraria SempreLer;
- apresentação de peça de teatro aos alunos do 1º ao 6º ano, sobre a vida de La Salle, com participação dos professores Alex, Candice e Ir. Leandro;
- recreio prolongado com show de rock da banda Rust.

Alunos, professores e funcionários participaram, ainda, de momentos especiais de reflexão sobre La Salle. Clique AQUI e acesse a galeria de fotos da atividade.

Semana La Salle