15/04/2024

Semana Literária La Salle Carmo

Você está convidado para a Semana Literária do Colégio La Salle Carmo.

Será um momento de celebração, aprendizado e inspiração.

De 15 a 19 de abril, mergulharemos em um mundo de palavras, histórias e imaginação, promovendo o amor pela literatura entre nossos alunos e comunidade Lassalista.

Conheça o patrono da Semana Literária,

o renomado escritor, filósofo e palestrante Gilmar Marcílio

Publica crônicas desde 1998, atualmente no jornal Pioneiro.

Em 2012 foi escolhido Patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul. Atua na coordenação da Galeria de Arte Gerd Bornheim e na curadoria de filmes da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura.

Realiza palestras analisando questões referentes à atualidade, tendo como base o conhecimento legado pelos grandes mestres da filosofia antiga e contemporânea. Além disso, propõe reflexões sobre a passagem do tempo e as condições em que se encontra a nossa saúde mental, tão fragilizada nesta época de incertezas.

É autor das obras: Frutos ardentes (2005), O mundo é o que é (2009), A vida sem manchete (2011), Querer sem medida (2012), Tempos felizes (2012) e Perto dos olhos (2014), A elegância do silêncio (2018), Jardim de bolso (2021) e O amor é uma aurora (2023).