16/09/2021

Skate no La Salle Carmo

O esporte que ganhou as ruas e o pódio olímpico é vivenciado na escola

Com o apoio da Loja HIP, na manhã desta quinta-feira, o pátio do colégio La Salle Carmo foi tomado por manobras. Uma oficina de skate orientada pela professora Tatiana Pagliarin Krindges e pelo atleta Patrick Mazuchini e praticantes Daltro Cassiano, Votan Molossi e Andrei Pezzi.

Alguns educandos auxiliaram nas oficinas. A atividade teve o objetivo de complementar a esportes de lazer e olímpicos, buscou-se proporcionar a vivência para os alunos do Ensino Médio na disciplina de Educação Física. A sugestão da prática surgiu de um trabalho de pesquisa interdisciplinar realizado em 2020.

A manhã foi resumida pelo depoimento do aluno Henrique Zucco: “muito bom poder praticar skate dentro da minha escola em horário de aula, sem ter que pular o muro”. O Colégio La Salle Carmo agradece à equipe da HIP por proporcionar esse momento.