24/11/2017

Educanda é vice-campeã nacional nos Jogos Escolares

A atleta Maria Angelina da Rosa, educanda do Ensino Médio do Colégio La Salle Carmo, conquistou o vice-campeonato nacional nos Jogos Escolares da Juventude - etapa 15 a 17 anos - na categoria Meio Médio até 57 kg. O evento ocorreu no mês de novembro, nas dependências do centro de eventos Ulisses Guimarães, em Brasília/DF.

O feito de Maria é ainda mais relevante pelo fato deste ser seu primeiro ano nesta nova classe. No evento, Maria lutou contra adversárias mais velhas e mais experientes e, mesmo assim, permaneceu no podium, visto que, em 2016, na etapa de 12 a 14 anos, Maria havia sido Campeã na categoria Meio Médio até 53 kg.

A medalha de Maria foi entregue pela embaixadora do Judo nos JEB’s 2017, a multi Campeã pela seleção brasileira de Judo Érika Miranda, que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016. Maria treina na Academia de Judo Torino/Nintai. Nos Jogos Escolares da Juventude foi representar sua escola, o Colégio La Salle Carmo. O próximo desafio de Maria será no dia 09/12, em Porto Alegre, na disputa da seletiva nacional de base, que formará a Seleção Sub 18 para 2018.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Tópicos

Jogos Escolares