17/11/2017

Pastoral acolhe campanha da ONG Passarte

Na quinta-feira, 16/11, a comunidade educativa do Colégio La Salle Carmo recebeu o presidente e fundador da ONG Passarte, a qual está desenvolvendo a 6ª Campanha de arrecadação e reutilização de materiais escolares usados. A campanha está sendo acolhida no meio educativo - em especial pelas turmas do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio - uma vez que possibilitará aos educandos que contribuam, de uma forma simples, com outras crianças e jovens.

Ainda, os membros do Grupo de Jovens realizarão atividades de voluntariado na sede da ONG, auxiliando na organização dos materiais. Serão disponibilizadas caixas para coleta de materiais escolares utilizados (ponto de coleta: próximo às entradas do Colégio La Salle Carmo). Os membros da ONG, Filipe Binotti Pessoa, Vanderson Bruno, Luciane Gauer e Gabriele Zatta participaram das reflexões iniciais dos professores, nas quais apresentaram o projeto aos educadores. O protagonismo e liderança dos jovens merece destaque, tendo iniciado o projeto há seis anos, com cerca de 13 anos de idade.

Passarte