30/10/2017

Carmo realiza 2º Desafio de Robótica RoboLab

No sábado, dia 28 de outubro, o Shopping San Pelegrino, de Caxias do Sul, recebeu a segunda edição do Desafio de Robótica RoboLab, promovido pelo Colégio La Salle Carmo. O evento, que ocorreu no 1º andar do shopping, teve por objetivo estimular os estudantes a desenvolverem tarefas utilizando a tecnologia e seus recursos como ferramenta de transformação da realidade.

A atividade contou com a particiação de 9 equipes de estudantes, de 10 a 15 anos de idade, que construíram e programaram robôs para executarem as cinco missões do desafio. Os jovens - estudantes de escolas de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Garibaldi - tiveram a oportunidade de participar de um projeto visa à aprendizagem, o raciocínio lógico, e o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas.

O 2º Desafio de Robótica RoboLab contou com apoio do Shopping San Pelegrino e parceria educacional da Robomind. A todos os envolvidos no evento, o Colégio La Salle Carmo agradece a participação!

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Tópicos

Robótica