02/10/2017

Educandos participam da 2ª Gincana Tecnológica

Um grupo de educandos do Ensino Médio do Colégio La Salle Carmo participou da 2ª Gincana Tecnológica (Batalha Estelar), promovida pela Universidade La Salle, de Canoas/RS. O evento iniciou às 22h de sexta-feira (29/09) e encerrou às 8h do sábado (30/09). Durante a Gincara, os jovens foram submetidos a desafios tecnológicos com temática Star Trek (batalha estelar), entre eles: criação de um logotipo para sua equipe (desenvolvido em software digital), impressão do logotipo a laser (em madeira), desenvolvimento de um site para a equipe, experimento laboratorial de Física, produção de um teatro, atividade com realidade aumentada, entre outras ações.

Outro ponto do evento foi o de estimular o contato dos estudantes com um ambiente universitário, além do convívio com educandos de outros colégios da Rede La Salle, vindos de outros municípios do estado. As equipes campeãs da Gincana foram compostas pelos seguintes estudantes do Carmo: Bruno Maurer (USS Salle du Volcan - 3º lugar); Eduardo Costa (USS Star Geek - 2º lugar); Arthur Michelon (Equipe USS Millenium Falcon - 1º lugar). Participaram também os educandos Jonatan Kolling e Vitoria Chen.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Tópicos

gincana