13/07/2017

Aula de games desenvolve pensamento computacional

A ClassCode, parceira educacional do Colégio La Salle Carmo, realizou um momento de encerramento do semestre letivo junto aos educandos que participam das Atividades Extraclasse de criação de games. A valorização do empenho dos jovens programadores foi marcada pela presença dos pais, que puderam ver e jogar os games desenvolvidos por seus filhos, além de receber um parecer sobre a evolução dos educandos. O evento contou com a entrega de certificados aos estudantes.

No curso ClassCode Nível 1, os educandos desenvolveram vários games de computador. Alguns foram orientados pelo professor, enquanto outros games foram criados pelos próprios estudantes. Ao criar os games, são desenvolvidas habilidades, tais como o raciocínio lógico e a criatividade, o que chamamos de pensamento computacional.

A partir de agosto, os educandos integrarão a turma ClassCode Nível 2. Neste grupo, irão desenvolver games mais sofisticados e poderão publicá-los para que outras pessoas também possam jogar.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.