13/07/2017

Carmo promove 2º Desafio RoboLab de Robótica

O Colégio La Salle Carmo promoveu na sexta-feira, dia 07 de julho, o 2º Desafio RoboLab de Robótica. A atividade, direcionada aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, contou com a participação de 45 educandos.

Para o Desafio, os grupos tiveram de elaborar uma pesquisa, cuja base surgiu do tema cuidado com os animais, da First Lego League 2016-17. Na construção do trabalho, os jovens precisaram detalhar uma proposta inovadora para um relacionamento benéfico para ambos seres humanos e animais. A etapa final do Desafio consistiu em "missões", que foram minuciosamente avaliadas por um júri convidado para o evento: Caren Machado Menezes (Doutoranda em Engenharia de Materiais PGMAT-UCS) e Rafaela Faro (Robótica SESI). Integraram o júri, também, a professora Marilene Ramos e o Ir. William Mallmann.

As equipes Cepo de Madeira e Atomics ficaram empatadas na 1ª colocação no Desafio. A cerimônia de entrega do troféu será realizada em evento especial no dia 11 de agosto, data em que é comemorado o Dia do Estudante. O 2º Desafio RoboLab de Robótica contou com apoio da Robomind, parceiro educacional do Colégio La Salle Carmo.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.