07/06/2017

1ª série do Ens. Médio estuda Pré-História e a Arte

Os educandos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio La Salle Carmo foram instigados a soltar a criatividade: acompanhados pelos professores da disciplina de Arte, através do Projeto A Pré-História e a Arte, os jovens realizaram pesquisas e participaram de reflexões e diálogos sobre o respectivo tema. O projeto contou, também, com atividades cênicas e sonoras, as quais tiveram o registro de identidade dos estudantes nas mais variadas formas.

Para representar as esculturas da Pré-História, cada educando transformou uma barra de sabão de coco em escultura, dando a este elemento um significado de Obra de Arte. Através desse processo e, por meio da harmonia, unidade e interação, os estudantes experienciam e constroem o conhecimento. A atividade contemplou a compreensão da Arte como saber cultural gerador de significação e integrador da organização do mundo e da identidade.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Tópicos

arte