16/11/2016

Trabalho de jovens é selecionado para FENECIT 2017

Os educandos Jennifer Craco e Alisson Velho, ambos da 1ª série do Ensino Médio, participaram da MOSTRATEC. O evento, realizado de 24 a 28 de outubro, na cidade de Novo Hamburgo/RS, contou com a participação de mais de 400 projetos de estudantes do Ensino Médio e Técnico de escolas públicas e particulares de diferentes localidades. Na ocasião, os jovens lassalistas foram premiados com uma credencial para apresentar seu trabalho na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia - FENECIT- 2017, em Recife. Atividades deste cunho são importantes para motivar o aprendizado do jovem cientista, além de provocar o espírito investigativo, desenvolvendo com os estudantes a construção do seu próprio conhecimento. Parabéns à dupla pelo excelente trabalho!

Saiba mais

A FENECIT- Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia teve sua primeira edição no ano de 2005 no município de Camaragibe - PE. Foi inspirada no movimento de feiras de iniciação científica para o Ensino Básico no Brasil, movimento esse liderado pela FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - USP - SP; MOSTRATEC - RS e CIÊNCIA JOVEM - PE. A partir de sua quarta edição, a FENECIT tem ampliado sua aceitação para projetos de todas as regiões do país.

Acesse AQUI a galeria de fotos do evento.

Tópicos

FENECIT