25/10/2016

3ª série do Ensino Médio participa de projeto da UCS

No mês de outubro, os educandos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio La Salle Carmo realizaram uma visita orientada junto à Universidade de Caxias do Sul (UCS). Os jovens participaram do projeto Evolução dos Materiais e sua Sustentabilidade na Sociedade, que ofereceu as seguintes oficinas:

• Fundição de Metais: Processo de fabricação de produtos metálicos a partir da fundição. Como reciclar sua lata de refrigerante?
  • Obtenção de espumas e peças de poliuretano: Como se faz a espuma de um colchão?
  • Reciclagem de polímeros: Processo da reciclagem de plásticos do ambiente marinho e das praias do Sul. Como participar?

O momento foi de aprendizado e integração entre os estudantes. Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento!

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Tópicos

UCS