14/10/2016

Desafio Estadual de Robótica acontece neste sábado

No sábado, dia 15 de outubro, o Shopping San Pelegrino, de Caxias do Sul, recebe a primeira edição do Desafio Estadual de Robótica, promovido pelo Colégio La Salle Carmo e a Robomind. A ação, que ocorre no 1º andar do shopping, tem o objetivo de estimular os estudantes a desenvolverem tarefas utilizando a tecnologia e seus recursos como ferramenta de transformação da realidade.

A atividade será realizada por 11 equipes de estudantes, de 10 a 15 anos de idade, que irão construir e programar robôs para executarem as cinco missões do desafio. Os participantes são de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Horizontina e Ijuí. O projeto visa à aprendizagem, o raciocínio lógico, e o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas. Os vencedores do desafio ganharão um workshop na área de tecnologia, ingressos para o Cinépolis e medalhas de participação.

Clique AQUI para mais informações sobre o Desafio.

Clique AQUI para acessar o edital do Desafio.