26/08/2016

La Salle Carmo realiza IV Mostra Científica

O Colégio La Salle Carmo promoveu na quinta-feira, 25 de agosto, a IV Mostra de Iniciação Científica. O evento, aberto ao público, contou com a exposição de trabalhos de educandos do 5º ano do Ensino Fundamental I e da 1ª e 2ª série do Ensino Médio. Além de contribuir para a aquisição do conhecimento, a Mostra Científica também serve para que o jovem possa ambientar-se aos trabalhos padronizados que futuramente serão exigidos em universidades. Esse tipo de atividade, na escola, possibilita aos estudantes a participação em importantes feiras, tanto nacionais quanto internacionais.

A atividade teve início em março, com culminância no mês de agosto. Durante este período, os participantes foram orientados no Clube de Ciências, em atividades semanais que consistiam na construção de seus respectivos trabalhos. Os grupos foram avaliados por profissionais de diferentes áreas, incluindo professores da Escola e convidados externos. A relação de trabalhos selecionados para a próxima etapa - participação em mostra científica externa - será divulgada em breve. As fotos do evento podem ser adquiridas junto à Foto Itália. Para mais informações ligue para (54) 3028.7404.

Acesse AQUI a galeria de fotos da IV Mostra de Iniciação Científica do Colégio La Salle Carmo.