10/08/2016

Educação Internacional

Intercambista venezuelana é recebida com festa

Na segunda-feira, dia 8 de agosto, o Colégio La Salle Carmo recebeu a nova professora de Língua Inglesa e Língua Espanhola, a Venezualana Eymi Del Carmen Ramírez Torres. A intercambista ministrará suas aulas juntamente com o time de professoras do La Salle Languages e Carmo English Learning, para educandos da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo o público adulto (pais e professores).

Eymi foi recepcionada pelas turmas do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio, momento no qual os jovens tiveram a oportunidade de conhecer melhor a intercambista que viajou de San Cristóbal para Caxias do Sul. Formada em Engenharia Ambiental, Eymi trabalhou em Bogotá, na Colômbia, ensinando inglês. A professora já está completamente adaptada à sua nova rotina de trabalho e segue conhecendo a cultura local.

A presença de um professor estrangeiro na Escola enriquece o processo de ensino-aprendizagem de qualquer língua, bem como promove a exposição a novas culturas e costumes, fator fundamental para o desenvolvimento da tolerância. A ação é uma parceria entre o Colégio La Salle Carmo e a AIESEC, maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens, responsável por intermediar o processo de seleção, contratação e acompanhamento do trabalho desenvolvido pela intercambista. A iniciativa é pioneira em uma escola da região e da Rede La Salle, e vem com o intuito de promover a vivência internacional dentro do ambiente escolar. Em 2015, o Colégio La Salle Carmo contou com a colaboração da russa Olga Timofeeva em seu quadro de professores. A intercambista também foi selecionada por meio de processo seletivo da AIESEC e ministrou aulas na Instituição pelo período de um ano.

Saiba mais

A AIESEC é a maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens e é a única que desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios realizados em parceria com organizações, instituições e negócios ao redor do mundo, nos mais de 120 países e territórios onde está presente. Convivendo em um ambiente internacional e desafiador, e movidos pela mudança, trabalha para engajar e desenvolver todos os jovens do mundo, proporcionando experiências de alto impacto. Em Porto Alegre, a AIESEC atua há 46 anos, sendo o primeiro escritório em território nacional. Clique AQUI e acesse o site da AIESEC.

Acesse AQUI a galeria de fotos da atividade.

Tópicos