14/07/2016

Confira o curta "Da Metamorphosis"

Confira o curta

O curta "Da Metamorphosis" é uma produção dos estudantes Arthur Goulart, Augusto Caon, Enrique Statquevios, Felipe da Luz, Guilherme Longhi, Marcelo Comandulli e Matheus Panassol, da 2ª série do Ensino Médio do Colégio La Salle Carmo. O filme participa do Concurso Cultural de Curtas - Curta Saneamento Básico, realizado pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) em parceria com a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (CCDH).

Para a seleção, o curta concorreu com outras 13 produções no I Festival Lassalista de Cinema do Colégio La Salle Carmo, passando pela avaliação de um júri formado pelos profissionais Gerson Panarotto (Diretor da Divisão de Água da SAMAE Caxias do Sul); Giancarla Brunetto (Filósofa brasileira e doutoranda em Ética e Filosofia Política pela Universidade Católica de Braga, em Portugal); Marcelo Carneiro (Jornalista gaúcho e Cineasta radicado no Rio de Janeiro); Marisol Santos (Apresentadora do Jornal do Almoço); Maurício Sabbi (Coordenador do Dia Internacional da Animação em Caxias do Sul) e Patrícia Pereira (Gerente de Marketing do Shopping San Pelegrino). Os jurados avaliaram os seguintes critérios: tema, tempo, roteiro, audio e originalidade dos curtas. As produções, realizadas entre os meses de fevereiro e junho de 2016, contaram com o apoio das disciplinas de Biologia, Educação Religiosa, Filosofia, Geografia, Língua Portuguesa e Sociologia, que fomentaram a discussão dos trabalhos em sala de aula.

Clique AQUI para conferir a produção. Gostou do curta? Então deixe seu comentário de suporte ao vídeo: seu apoio é muito importante para o sucesso do curta neste concurso! :)

Clique e assista