08/07/2016

Estudante Lassalista carregará tocha olímpica

A jovem Maria Angelina Andreola da Rosa Cardoso dos Reis, é estudante do 9º ano do Ensino Fundamental II do Colégio La Salle Carmo. Nessa sexta-feira, dia 8 de julho, a adolescente de 14 anos realizará um dos seus grandes sonhos: carregará a tocha olímpica. A ação, que acontecerá no final da tarde em Caxias do Sul, mobilizará a cidade a partir das 16h (horário em que o Colégio La Salle Carmo autorizou a saída antecipada dos educandos mediante o envio de bilhete via agenda).

Maria Angelina é judoca há sete anos. Desde então, participou de inúmeros campeonatos nacionais e internacionais, levando diversas premiações. Em setembro, participará dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba (categoria sub-15: menos 53kg). Maria afirma que é uma honra carregar a tocha: além de ser o símbolo olímpico, a tocha é sinônimo, para a jovem, de alegria, esperança e garra. Dentre os projetos para o futuro, seguir no esporte é uma prioridade na vida de Maria Angelina.

Saiba mais sobre a rotina da Escola na tarde de 08/07

- para os pais que vierem buscar seus filhos mais cedo, o portão da Educação Infantil e 1º ano será aberto às 16h e fechado às 16h30min;

- para o bom andamento das atividades, as famílias deverão comunicar a Escola, via agenda, se seus filhos sairão às 16h. Os educandos que permanecerem na Escola farão o horário de saída tradicional (17h20min para a Educação Infantil e 17h40min para 1º ano);

- em função da alteração na rotina da cidade, a Troca Literária - ação da Jornada Literária que estava programada para hoje à tarde - foi transferida para segunda-feira à tarde.

À Maria Angelina, o Colégio La Salle Carmo deseja sucesso no evento dessa sexta-feira!

Tópicos

olímpiadas