05/07/2016

Lourdes Atié discute as novas fronteiras da educação

O Colégio La Salle Carmo realizou no sábado, dia 2 de julho, o III Seminário de Educação das Escolas Particulares de Caxias do Sul. O evento contou com participação da Profª Lourdes Atié, que atua como Assessora Pedagógica da Faber-Castell: na palestra de abertura, a Socióloga discutiu o tema As Novas Fronteiras da Escola e Os Quatro Pilares da Educação. Em seguida, o público dirigiu-se às oficinas temáticas, divididas nas seguintes áreas:

• A Música na Palavra de Um Contador de Histórias;

• Arquitocos: Espaços Imaginários;

• A Palavra no Processo de Construção do Sujeito;

• Diga Lá: Oficina de Linguagem;

• Neurofeedback e Jogos Cognitivos;

• Oficina de Teatro: Arte para Ser Criança;

• Oficina para Diretoras, Supervisoras e Coordenadoras de Escolas de Educação Infantil;

• O Uso das Tecnologias na Educação;

• Práticas Inclusivas;

• Primeiros Socorros - Uma Vida em Um Minuto;

• Sexualidade Infantil.

O Seminário, que reuniu cerca de 300 profissionais que atuam na Educação Infantil, contou com os seguintes apoiadores: Estação dos Brinquedos, Faber-Castell, Livraria Sempre Ler e Tre Bambine.

Acesse AQUI a galeria de fotos do evento.