23/05/2016

Uso de Chromebook transforma ensino

No Colégio La Salle Dores, de Porto Alegre/RS, o aprendizado transformou-se a partir da introdução de tecnologias como Ipads e Chromebooks no dia a dia da sala de aula. Em 2015, os educadores foram capacitados para a utilização de ferramentas do Google for Education, disponibilizadas gratuitamente para instituições de educação.

Os mecanismos do Google contemplam agenda, drive, hangouts, Youtube, Google+ e o Google Classroom. A facilidade do Chromebook reside no fato de que todos os trabalhos produzidos podem ser salvos na nuvem, permitindo que os alunos acessem os documentos em qualquer equipamento conectado à internet e facilitando a comunicação entre alunos e professores.

A satisfação e a emoção dos alunos desde o primeiro contato com os Chromebooks foram visíveis e recompensadoras. Todos expressavam sua satisfação com a utilização dessa tecnologia em sala de aula para a aprendizagem. Além disso, a experiência foi além de ser apenas um novo projeto desenvolvido no Colégio, pois constituiu-se numa experiência de aprendizagem envolvendo tecnologia, relações humanas e, principalmente, o uso consciente de plataformas de compartilhamento.

Saiba mais: www.lasalle.edu.br/dores.