20/05/2016

La Salle Esmeralda inaugura novas instalações

No dia 19 de maio, quinta-feira, às 16h, a Escola Fundamental La Salle Esmeralda inaugurou seus novos espaços educativos. A comunidade passou por obras de reestruturação após uma parte ter sido atingida por um incêndio no dia 2 de março de 2015.

A cerimônia contou com a presença do Irmão Edgar Nicodem, Provincial e Presidente da Rede La Salle, da Secretária Municipal de Porto Alegre, Cleci Maria Jurach, do Ir. Roberto Carlos Ramos e Sônia Maria Fraga, diretor e vice-diretora da escola fundamental La Salle Esmeralda. Além de convidados da Rede La Salle, professores, familiares e alunos.

Para marcar a nova etapa da escola e gravar este dia de grande importância para a comunidade Educativa de Esmeralda, foi descerrada uma placa de inauguração das novas instalações. A solenidade também teve fala da mãe de um aluno, Alexandra de Conto, do professor Henrique Torales e dos alunos Leonardo Silva e Lauren Schwarz. Todos lembraram do momento difícil enfrentado após o incêndio e como este dia de inauguração marca a superação e uma nova fase na escola.