06/04/2016

Eventos

Projeto Capacitar para Incluir inicia em Canoas

Projeto Capacitar para Incluir inicia em Canoas

Aconteceu na última terça-feira, dia 05/04, no Unilasalle Canoas/RS, o Dia de Integração Institucional do Projeto Capacitar para Incluir, focado no curso de Aprendizagem Profissional para Jovens e Adultos com Deficiência. 

A iniciativa da Rede La Salle começou em 2015 e conta com a parceria da Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio e da Associação Canoense de Deficientes Físicos de Canoas (ACADEF). Cada aprendiz ganha um padrinho ou uma madrinha responsável por orientá-lo e guiá-lo. O tempo de atuação dos aprendizes será de um ano e meio, com possibilidade de efetivação.

O Diretor de Missão da Rede La Salle, Ir. José Kolling, compartilhou sua palavra na abertura. “Não é só um ato simbólico, é o início de uma longa caminhada que estamos fazendo”, comentou. Após, foi a vez do Reitor do Unilasalle, Ir. Paulo Fossatti, dar as boas-vindas aos aprendizes. “Nós queremos potencializar as pessoas. Essa é uma parceria que começou com o pé direito e tem tudo para crescer cada vez mais.”

Na ocasião, os aprendizes conheceram as Comunidades Lassalistas de Canoas que serão seus locais de prática. Foram recepcionados por seus respectivos padrinhos e ganham um crachá e um brinde especial. A Presidente da ACADEF, Patrícia Conceição, comentou sobre a iniciativa. “Acredito que esse projeto já deu certo. Toda a ACADEF estará engajada e o abraçará cada vez mais.”

Ao final do evento, todos puderam desfrutar de um coffee break, onde já puderam ter o primeiro contato e conversas.

Sobre o projeto Capacitar para Incluir – Visa qualificar aprendizes no contexto administrativo, oportunizando sua inserção no mercado de trabalho e promovendo seu desenvolvimento como agentes ativos da cidadania. A capacitação é para Assistente Administrativo por meio de aulas teóricas e de atividades práticas distribuídas por setores e instituições da Rede La Salle.

 

< voltar