01/04/2016

Realizado Simulado da Avaliação da Rede La Salle

Na última quarta-feira, 30 de março, as Comunidades Educativas de Educação Básica realizaram o Simulado da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle. Participaram alunos do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio de todo o Brasil.

No simulado, não houve a realização da redação, que ficará apenas para a edição oficial, em setembro. O objetivo da Avaliação é promover a melhoria dos processos de aprendizagem pensando na formação integral: o conhecimento da sala de aula para a vida. Essa dimensão formadora permite também uma reflexão sobre a ação pedagógica, apontando caminhos para emergir novas práticas educativas.

Como diferencial da proposta inicial, atualmente os resultados gerados por meio da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle são demonstrados em relatórios que viabilizam a análise do desempenho individual do estudante em cada um dos componentes curriculares avaliados e na redação. Os mesmos resultados geram para a escola o desempenho coletivo.