30/03/2016

Educação Superior

Unilasalle Canoas inaugura Clínicas Integradas

Unilasalle Canoas inaugura Clínicas Integradas Inauguração das Clínicas Integradas de Saúde

Após quatro meses de obras, o prédio das Clínicas Integradas, do Unilasalle Canoas/RS, está pronto para atender a comunidade local. A cerimônia de inauguração do novo espaço aconteceu na noite de terça-feira, 29/03.

O espaço, que atuava com projetos na área da saúde desde 2011, passou por uma reestruturação completa. Com mais de 2 mil metros quadrados, divididos em dois andares, a estrutura ampla e moderna conta com capacidade para 2500 atendimentos por mês, além de: 24 consultórios, uma clínica de fisioterapia, sala de vacinação, sala de curativos, sala de nebulização, sala de estética corporal, facial e capilar, entre outros atendimentos. A estrutura visa o conforto, a qualidade e o bem-estar da comunidade.

Durante a cerimônia de inauguração, o Reitor do Unilasalle Canoas, Ir. Paulo Fossatti, destacou três fatores que fazem das Clínicas Integradas um espaço diferenciado no atendimento em saúde. O primeiro deles é o atendimento acadêmico que faz os alunos terem contato com a prática da profissão desde cedo e coloca à disposição da comunidade os mais diversos serviços de forma interdisciplinar. O segundo item ficou com a geração de tecnologia que o espaço possibilitará em parceria com os cursos de Inovação da Instituição. Por fim, o reitor destacou o serviço de qualidade que será prestado diretamente à comunidade canoense. “Não lidamos aqui com clientes, lidamos com pessoas que carregam suas histórias e é por isso que hoje inauguramos uma estrutura de ponta, com espaço e pessoas qualificadas, para que possamos garantir qualidade de vida e bem-estar de todos”.

Além do Reitor, também fez o uso da palavra o Secretário Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Antônio Cantelli, e a Vice-Prefeita de Canoas/RS, Beth Colombo.


Portas estarão abertas à comunidade a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira, dia 04/04, os serviços de fisioterapia, nutrição, estética e cosmética, psicologia e psicopedagogia já estarão à disposição da comunidade. O complexo de saúde oferece atendimento interdisciplinar baseado em projetos científicos que integram profissionais, empresas, pesquisadores e acadêmicos. Um dos diferenciais é uma ala especializada de Fisioterapia Infantil, com capacidade diária de 60 atendimentos. 

As Clínicas Integradas de Saúde (CIS) estão localizadas no Prédio 14 do Unilasalle Canoas (Victor Barreto, 2288, acesso pela Rua 15 de Janeiro ou pela BR116). Os atendimentos podem ser agendados pelo fone (51) 3476-8429 ou diretamente no local.

Clique aqui e saiba mais sobre as Clínicas Integradas de Saúde.

< voltar