29/03/2016

Institucional

La Salle Canoas capacita colaboradores

La Salle Canoas capacita colaboradores Primeiros Socorros no La Salle Canoas

Nos dias 21, 22 e 29 de março, os professores do Colégio La Salle Canoas/RS participaram de um Curso de Primeiros Socorros, realizado em parceria com a Enfermagem do Unilasalle, também de Canoas/RS.

A Enfermeira e Mestre em Enfermagem Angela Conte Martini ministrou os três dias de aula e mostrou aos educadores como realizar exames nas crianças a partir da observação dos seguintes fatores: respiração e pulso até a temperatura do corpo. Além disso, foi ensinado como reagir às principais situações de urgência e emergência que acontecem no ambiente escolar.

Foram abordados desde situações clínicas como desmaio, alterações na pressão arterial, alterações de glicemia, crises de asma e crises convulsivas, até as mais graves como asfixia, lesões musculares, ósseas e articulares, além de lesões superficiais e profundas, que geram hemorragias.

Os colaboradores também foram instruídos em como proceder em casos de parada respiratória.

Nesta primeira edição do curso, a prioridade foi para os professores da Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e Turno Integral, juntamente com a equipe de colaboradores do Serviço de Coordenação de Turno (SCT). No mês de abril, o curso irá ter uma outra edição, que irá proporcionar a participação de outro grupo de professores e funcionários.

 

< voltar