07/03/2016

Construindo o presente, projetando o futuro

Em 2015, o Colégio La Salle Canoas/RS deu início ao projeto “Juventude Lassalista: Construindo o presente; Projetando o Futuro”. Com a sua criação a escola busca contribuir para a revitalização do Ensino Médio, promovendo a participação dos alunos e dos professores em uma série de atividades como oficinas, simulados e avaliações para verificar o desenvolvimento de habilidades e competências que qualifiquem os estudantes para a Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle.

Dentre as diversas formas de monitoramento de aprendizagem contempladas pelo projeto, existe uma criada exclusivamente para alunos das 3ª séries do Ensino Médio: “Preparando ENEM”.

Por meio deste programa, o La Salle Canoas oferece aulas de revisão quinzenalmente, no turno inverso ao dos estudantes, com o objetivo de qualificar e preparar os alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. As primeiras datas das aulas já estão agendadas e os encontros acontecerão quinzenalmente até o mês de outubro, quando acontecem as provas do ENEM.

Saiba mais em: www.lasalle.edu.br/canoas.

ENEM