22/02/2016

Um novo ano de aprendizados está começando

O início do ano letivo de 2016 está tendo um sabor especial na Rede La Salle. Após um período de formação e de aprimoramento nas Jornadas Pedagógicas, as Comunidades Educativas acolhem seus alunos com alegria. Diversas ações especiais têm marcado a volta às aulas. Veja abaixo algumas delas!

Música e amizades – Em Porto Alegre/RS, o Colégio La Salle Santo Antônio, por exemplo, recebeu os estudantes para o primeiro dia de aula em uma animada ação. Todos foram recepcionados pela direção, professores e demais educadores. Durante o intervalo, os alunos se reuniram no pátio, ao som de um DJ, com um espaço para fotos divertidas. À tarde, tiveram ainda a presença de um artista circense para alegrar o recreio.

Também em Porto Alegre, a volta às aulas contou com a presença do Perna de Pau, que interagiu com alunos e familiares do La Salle São João. Houve também a presença da equipe do Unilasalle 360º, que trouxe DJ e animador para tornar a recepção ainda mais calorosa. À tarde, os novos alunos foram recebidos pelas professoras, na proposta de conhecer colegas, visitar os espaços da Escola e de realizar atividades de ambientação.

Cultura que encanta – Em Caxias do Sul/RS, ao final do período de adaptação, as turmas da Educação Infantil do Colégio La Salle Caxias receberam uma visita muito especial: personagens do clássico “Alice no País das Maravilhas”, interpretados pelas professoras. Com uma decoração detalhada, os pequenos sentiram-se parte da história de Lewis Carroll, degustando gelatinas, bolos coloridos e frutas no palito ao lado do Chapeleiro Maluco, além de conhecer mais sobre a obra. Após o lanche, receberam um mimo oferecido pela Associação de Pais e Mestres (APM). A primeira semana de aulas no La Salle Caxias foi registrada em um vídeo especial desenvolvido pelo Colégio. Para ver como foram esses bons momentos, clique aqui.

Acolhida – Em Niterói/RJ, a Pastoral do Colégio La Salle Abel promoveu, de 15 a 19 de fevereiro, a Semana de Acolhida aos alunos do Ensino Fundamental I. Com o tema “Acolher bem é o jeito de ser e fazer o bem”, os encontros tiveram como objetivo proporcionar aos estudantes momentos de reflexão, de participação e de dinamismo, além de apresentar o tema da Campanha da Fraternidade 2016: “Casa comum, nossa responsabilidade”.

Nesta semana, concluindo o período de volta às aulas, recebem seus alunos as Escolas Fundamentais La Salle Ananindeua/PA (dia 22/02) e La Salle Esmeralda (dia 23/02).

Educação Superior – As aulas da Educação Superior Lassalista iniciaram em fevereiro. Nesta segunda-feira, dia 22, começa o ano letivo na Faculdade La Salle Estrela/RS e no Unilasalle-RJ, de Niterói/RJ.

Para mais informações, acesse os sites das unidades. E no Instagram da Rede La Salle, você confere imagens especiais da volta às aulas 2016. Siga-nos: @redelasalle