17/11/2015

Pastoral

Natal Solidário bate recorde com doação de alimentos

A Rede La Salle desenvolve anualmente o projeto do Natal Solidário, com o objetivo de promover uma corrente de solidariedade e de espiritualidade, baseada na mística cristã e lassalista. A iniciativa beneficia instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoal, resgatando o rosto de Jesus Cristo como referência do Natal. Faz com que seja vivenciado, nas escolas e Instituições de Educação Superior, o verdadeiro espírito natalino.

Em Caxias do Sul/RS, o Colégio La Salle Carmo agradece a solidariedade de toda a Comunidade Educativa, em especial familiares e alunos, que participaram do projeto com muito engajamento.

Foi arrecadada, até o momento, aproximadamente 1 tonelada de alimento não perecível, 160 kg de ração animal e 839 itens de material escolar. Também foram doados 200kg em alimentos para os desabrigados das enchentes na região de Porto Alegre.

O Colégio La Salle Carmo participará da Festa de Natal para crianças da periferia, promovida pela ONG Sonhar Acordado. Na ocasião, dia 21 de novembro, a instituição lassalista doará material escolar como presente de Natal para essas crianças.

Mais informações com a Pastoral do Colégio. Contatos: (54) 3220-3500 / www.lasalle.edu.br/carmo.