10/11/2015

Vida Religiosa

Projeto Escola Lassalista

Os resultados do Projeto Escola Lassalista foram apresentados na tarde do dia 9 de novembro por Postulantes da Província na Casa Sede, em Porto Alegre/RS. A iniciativa foi idealizada pela Direção de Formação e pelos Formadores da Etapa do Postulado. As atividades foram coordenadas e acompanhadas pelos Formadores.

O projeto oportunizou que os integrantes dos Postulados I, II e III planejassem uma escola La Salle levando em conta documentos da Província e do Instituto, com o desafio de pensarem na proposta pedagógica e na gestão.

O Postulado I idealizou o Colégio La Salle Tamoio, tendo como referência a Proposta Pedagógica da Província. O Postulado II imaginou como seria o funcionamento da Escola Assistencial La Salle Guadalupe, inspirando-se no Projeto Educativo Regional Lassalista Latino-Americano. Já o Postulado III idealizou o Colégio La Salle Ir. Arthur, com base no Caderno MEL do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.

Coloridas e criativas maquetes concretizaram o que os grupos vislumbraram, após meses de estudo e preparação. A Direção Provincial e representantes de Comunidades Educativas prestigiaram os resultados desse verdadeiro laboratório!

Leia mais sobre esta matéria e veja fotos acessando www.irmaosdelasalle.org.