24/09/2015

Institucional

Falece o Ir. Albano Schuster

Falece o Ir. Albano Schuster

Com pesar, a Rede La Salle comunica o falecimento do Ir. Albano Schuster, ocorrido em 23 de setembro, em Porto Alegre-RS. 

O velório ocorre nesta quinta-feira, 24, na capela 8 do Cemitério Parque Jardim São Vicente, em Canoas-RS. Às 16 horas, será celebrada missa de corpo presente na Capela Ecumênica, seguida do enterro.

Nascido em 2 de outubro de 1926, em Cerro Largo-RS, era filho de José Schuster  e Dona Lidwina Theobald Schuster. Sua trajetória de lassalista iniciou  com o ingresso no Juvenato São José de Canoas, em 1939, com 13 anos. Iniciou o Postulado em dezembro de 1942, e vestiu o hábito lassalista em março de 1943, quando adotou o nome de Irmão Adalberto Gabriel. 

Emitiu os votos de final de Noviciado em março de 1944, iniciando já no dia seguinte o Escolasticado. Fez a profissão perpétua em Caxias do Sul em janeiro de 1951, após um retiro de 30 dias. 

Em sua trajetória de quase 90 anos de vida, Irmão Albano foi membro de várias comunidades lassalistas, e nelas teve de desempenhar muitos afazeres, para que tudo corresse bem e que os Irmãos fossem sempre unidos. Dedicou-se, na Província, a diversas atividades, como: Diretor da Comunidade Nossa Senhora da Estrela por 12 anos, em Porto Alegre-RS; Diretor do La Salle Agro, de Xanxerê-SC; Auxiliar nas Comunidades La Salle Pão dos Pobres, Uruará e Carazinho. 

Ele era irmão de sangue do Ir. Arthur Schuster, que também faleceu este ano, no mês de julho.

A Rede La Salle une-se em preces pelo descanso eterno do querido Ir. Albano Schuster e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos. 

 

< voltar