18/09/2015

Esporte

Instituições Lassalistas destacam-se nos esportes

Instituições Lassalistas destacam-se nos esportes Basquete do Peperi sagrou-se campeão. Foto: divulgação

A Rede La Salle orgulha-se dos alunos lassalistas que representaram suas instituições nos Jogos Escolares da Juventude deste ano.

O Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste/SC, por exemplo, foi destaque no Basquete Feminino na final da disputa interescolar, em Fortaleza. A equipe sagrou-se campeã nacional na modalidade. As meninas se preparam agora para disputar o campeonato Sul-Americano no Paraguai, no mês de dezembro. 

A comemoração ao título engajou a Comunidade Educativa do La Salle Peperi junto a instituições parceiras: Associação de Basquete de São Miguel do Oeste (Abasmo) e Fundação Municipal de Desporto de São Miguel do Oeste (Fundesmo). O Colégio segue apoiando as jovens atletas no que diz respeito aos treinos, à motivação e ao caminho para as conquistas futuras. Outros alunos também supreenderam nos esportes, e foram destaques no Judô e no Futsal. 

Para Ir. Plácio Bohn, Diretor do La Salle Peperi, a conquista em âmbito nacional elevou o nome colégio a um patamar impossível de mensurar. “Saber que foi a primeira vez que uma escola catarinense subiu ao pódio nacional mais alto nesta modalidade trouxe uma onda de alegria, gratidão, expectativa e missão cumprida a toda Comunidade Educativa e nos parceiros. Representou o coroamento de todo um trabalho de base que acontece no colégio nas áreas esportiva e artística: basquete, futsal, voleibol, judô, patinação, capoeira, teatro, escotismo, etc. Aliás, é missão lassalista garantir uma educação que vai além da sala de aula. E oportunizar que indivíduos sejam sujeitos, protagonistas, que passem do anonimato ao reconhecimento social. Isso é fantástico!”, disse

Ainda nos Jogos Escolares da Juventude, o Centro Educacional La Salle, de Manaus/AM, conquistou ouro no Judô e teve bom desempenho em modalidades como o Vôlei Infantil.

“Quando os estudantes se dedicam às atividades físicas, ensinamos que, na derrota ou na vitória, há muito que aprender. O esporte reforça a cultura de que o ambiente externo à escola vai trazer aos alunos perdas e ganhos, por isso é importante que saibam lidar com estas possibilidades”, disse Rosemari Fackin, da Assessoria Educacional da Rede La Salle.

Confira essas e outras vitórias acessando a página das unidades.

 

 

< voltar