24/06/2015

La Salle Santo Antônio recebe selo do CRN

Uma alimentação saudável sempre foi uma questão bastante abordada por nutricionistas em diversos estabelecimentos. Suprir as necessidades de nutrientes para as crianças, sem deixar o sabor de lado, é um dos maiores desafios encontrados pelas escolas brasileiras mas, no La Salle Santo Antônio, esse processo acontece de forma diferenciada.

A cantina do Colégio possui profissionais de nutrição e atende aos requisitos de segurança alimentar e nutricional e, por esse motivo, recebeu o Selo de Qualidade para Cantinas Escolares, do Conselho Regional de Nutrição da 2ª Região. A entrega foi realizada pela conselheira do CRN-2, Ivete Dornelles, e pela coordenadora de fiscalização, Maiele Lewandowski. Na ocasião também estiveram presentes, a nutricionista Maria Cristina Furtado da Silva, o proprietário do estabelecimento, Mário Focchesatto e a diretora do Colégio, Silvana Menegat.

A instituição oferece uma alimentação equilibrada para crianças e atende às orientações do “Manual das Cantinas Escolares Saudáveis: promovendo a alimentação saudável”, publicado pelo Ministério da Saúde em 2010. A publicação orienta às instituições de ensino a substituir alimentos fritos por assados, industrializados por opções mais naturais e livres de conservantes. O Colégio segue essas orientações e também segue o projeto da nutricionista que, há mais de 12 anos trabalha, o tema da alimentação saudável na escola.

Comer bem é essencial para o desenvolvimento da criança. Além de satisfazer as necessidades nutricionais, esse ato precisa ser fonte de prazer, de socialização e de cultura. Crianças precisam aprender a ter uma dieta equilibrada, escolhendo alimentos de forma e em quantidade adequadas às necessidades diárias.