22/04/2015

Educação Superior

Cursos da Graduação Lassalista obtêm destaque do MEC

Cursos da Educação Superior Lassalista obtiveram destaque na Avaliação de Renovação de Reconhecimento de Curso do MEC.

O curso de Direito do Unilasalle Canoas conquistou a nota 5 na Avaliação, realizada em 9 de abril no próprio campus. Foram considerados inúmeros aspectos organizados em três dimensões, sendo elas: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; infraestrutura.Os dois avaliadores se reuniram com a reitoria, com o coordenador do curso, visitaram as instalações da instituição e conversaram com acadêmicos.O corpo docente teve grande destaque na avaliação.

“Temos 25 professores, sendo 72% doutores e 28% mestres. A organização e atuação do Núcleo Docente Estruturante também foi ressaltada e avaliada como excelente pelos representantes do MEC, obtendo a nota máxima em todos os quesitos”, declarou Prof. Dr. Daniel Achutti, coordenador do curso. A experimentação da pesquisa, propiciada aos graduandos, também foi um propulsor dessa avaliação, segundo o coordenador.

O curso de Design de Produto do Unilasalle Canoas também registra uma boa avaliação, recebendo a nota 4. Além de ter os critérios organização didático-pedagógica e infraestrutura destacados pelo MEC, o envolvimento dos estudantes foi um grande diferencial para a nota obtida. “Os estudantes se interessaram e participaram de todas as atividades propostas pelos avaliadores. Tal envolvimento reflete o mesmo interesse demonstrado e efetivado durante o curso: participação, sugestões, proposições de melhorias e projetos”, ressaltou o Prof. Dr. Fabricio Kipper, coordenador.

Já a Faculdade La Salle Manaus/AM conquistou conceito 4 na Avaliação do MEC para o curso de Gestão Financeira.