12/03/2015

Colégio La Salle Abel celebra 60 anos

O próximo dia 15 é de celebração para a Rede La Salle. Na data, o Colégio La Salle Abel, de Niterói/RJ, completa 60 anos tendo à frente o Ir. Marcelo Piantkoski e o Ir. Jardelino Menegat, na direção e vice-direção.

Na sua tradição, o La Salle Abel tem correspondido aos apelos da sociedade, que se mantêm e se acentuam nos tempos contemporâneos, por uma educação que não só ensine a “bem viver”, como se comprometa com a formação baseada em critérios e premissas essenciais à preservação da dignidade humana.

O Colégio, nessas seis décadas, ensinou e demonstrou esse comprometimento, mantendo a tradição de orientar e praticar valores fundamentados em critérios de natureza espiritual, ética, fraterna, que inspiram relações mantidas por sentimentos de solidariedade, colaboração, generosidade, doação, verdade, comunhão.

Programação especial – A instituição preparou uma série de atividades para marcar seu aniversário, envolvendo toda a Comunidade Educativa ao longo de 2015. A celebração inicia em 15 de março, às 10h, com Missa em Ação de Graças pelos 60 anos na quadra I do Centro Cultural La Salle.

Em 8 de agosto, das 9h às 12h, haverá a abertura da Abelíada - Especial 60 anos, Olimpíada do La Salle Abel, que em 2015 chega à sua 36ª edição. O evento contará com um desfile especial envolvendo estudantes de todos os anos.

Já em 29 de agosto, das 8h às 12h, acontece Portas Abertas, evento no qual a instituição "abre suas portas" à comunidade, oferendo atrações artísticas e culturais, simultaneamente, para que todos possam conhecer um pouco do funcionamento da escola e também conferir alguns trabalhos realizados pelos estudantes. O evento será encerrado com um "grande abraço" ao Colégio, que contará com a participação de todos os presentes.