09/02/2015

Semana pedagógica recebe educador José Pacheco

Na sequência das atividades que marcam o início do ano letivo de 2015, as escolas da Rede La Salle organizam as Jornadas Pedagógicas. Os Colégios La Salle Canoas, La Salle Niterói, La Salle Esteio e La Salle Sapucaia realizam esta oportunidade formativa a partir dessa segunda-feira, 9 fevereiro, de modo conjunto.

O La Salle Canoas sedia a abertura do encontro, que reunirá 300 professores da Rede La Salle. Para marcar este momento especial de acolhimento, integração e motivação, haverá presença de José Pacheco. Há quase três décadas o educador português coordena a Escola da Ponte, em Portugal. Apesar de fazer parte da rede pública daquele país, a instituição de ensino básico é reconhecida mundialmente como modelo de inovação e qualidade. Já no Brasil, Pacheco conduz o Projeto Âncora, em São Paulo/SP. Na oportunidade, serão enfocados temas referentes às teorias e à práxis pedagógicas adotada pelo educador.

A respeito da realização deste evento, a diretora do Colégio La Salle Canoas, Maria Elisa Schuck Medeiros, ressaltou: “O aprimoramento da formação dos professores é a essência para um trabalho pedagógico de qualidade. E esta semana pedagógica é um dos grandes momentos que dispomos para este aperfeiçoamento”.

A programação seguirá com a apresentação dos novos colaboradores, com as metas para o ano, com a discussão de propostas e com a abordagem sobre a temática da Campanha da Fraternidade, entre outros tópicos específicos de cada instituição.