04/02/2015

Jornada Pedagógica do La Salle Abel

Professores, orientadores educacionais e disciplinares do Colégio La Salle Abel, de Niterói/RJ, participaram da Jornada Pedagógica 2015, preparando-se para a volta às aulas.

Os educadores foram recepcionados pela equipe de Pastoral em um momento de fé, reflexão e oração. Em seguida, receberam as boas-vindas do novo Diretor da Instituição, Ir. Marcelo Adriano Piantkoski, que exibiu um vídeo de acolhida e apresentou as novas diretrizes para 2015, além da nova equipe diretiva do Colégio. O Irmão falou também sobre os desafios da próxima gestão e ainda destacou: “Somos herdeiros e beneficiários de um colégio fundado com grande idealismo e que se constitui um patrimônio da cidade de Niterói. E que em 2015 celebra 60 anos. Além de fazermos parte desta bonita história, nos cabe zelar por este legado e ajudar o Abel a realizar plenamente sua missão neste período da sua história”.

Na sequência, o Vice-Diretor do Colégio e também Reitor do Unilasalle-RJ, Diretor do CEPLAS-RJ e Diretor da Comunidade La Salle Abel, Ir. Jardelino Menegat, falou aos presentes sobre a  “Gestão da Mudança nas Instituições de Educação Básica da Rede La Salle” e exibiu a animação “Quem Mexeu no Meu Queijo”. Em relação ao trabalho desenvolvido por docentes para a formação integral dos estudantes, Ir. Jardelino ressaltou: “Nós precisamos dar mais do que cabeça, conhecimento aos alunos, precisamos dar mais coração, formá-los como pessoas”.

Uma palestra sobre “Saúde Emocional do Professor e Vida Relacional Docente”, ministrada pelo professor convidado, Lenilson Ferreira, que também é psicanalista e membro da Federação Mundial para a Saúde Mental, também integrou a programação da Jornada Pedagógica 2015. A ocasião  contou ainda com orientações sobre a Ouvidoria e a Supervisão Administrativa, além de encontros segmentados por áreas e reuniões com as coordenações.

A nova equipe diretiva do La Salle Abel também se reuniu com colaboradores dos setores administrativos da Instituição. Ir. Jardelino Menegat aproveitou para destacar: “Todos somos educadores na função em quem exercemos!”

As aulas no Colégio La Salle Abel iniciam em 4 de fevereiro. Saiba mais em: www.lasalle.edu.br/abel