14/11/2014

Alunos compartilham conhecimento em Semana Cultural

A Semana Cultural vivenciada no Colégio La Salle Niterói, de Canoas/RS, dos dias 3 a 7 de novembro, proporcionou a estudantes, educadores e familiares uma amostra das descobertas e aprendizagens obtidas nos projetos desenvolvidos durante o ano letivo.

Musicais, danças e exposições de trabalhos transformaram os conhecimentos adquiridos pelas turmas, em emocionantes apresentações e exposições repletas de curiosidades e interação. “Os alunos enriquecem o vocabulário, assim como exercitam e fomentam o desejo pela leitura, por meio dos estudos da vida e das obras dos autores trabalhados, ampliando seus conhecimentos literários e culturais”, comentou a coordenadora pedagógica Adriana Echeveste.

A abertura da Semana Cultural foi realizada na Escola com a exposição “Conhecendo Canoas”, que abordou as etnias do povo Canoense a partir da caracterização e experimentação de alimentos típicos, e representação dos pontos turísticos da cidade.

O sarau literário, dos estudantes do 2º ano do EF, surpreendeu com a declamação de poesias, histórias, música e dança abordando autores renomados, como Mario Quintana. A apresentação do Projeto musical, das turmas do 3º ano do EF, foi marcada pela encenação dos alunos em um simpático romance. Já a a exposição das turmas do 5º ano trouxe a história da colonização do Rio Grande do Sul interagindo com os visitantes por meio da degustação de alimentos.

“A Semana Cultural permite a interação e a colaboração dos alunos no processo de construção do conhecimento. Os alunos desenvolvem a imaginação, a criatividade, a oralidade, a expressão corporal, a interpretação, a compreensão leitora, a determinação e responsabilidades, de acordo com as suas possibilidades, estimulando a confiança e a autoestima”, completou Adriana.

A iniciativa reflete também a Missão Lassalista: "Promover o desenvolvimento integral da pessoa e a transformação da sociedade através da educação humana e cristã, solidária e participativa".

Saiba mais em: www.lasalle.edu.br/niteroi.