14/04/2014

Institucional

Páscoa na Rede La Salle

Páscoa na Rede La Salle

A Rede La Salle celebra a Semana Santa 2014. Neste período de reflexões e de preparação à Páscoa, as unidades educativas Lassalistas realizam atividades especiais.

No Colégio La Salle Lucas do Rio Verde/MT, por exemplo, propostas lúdicas encantam os alunos, como a caça aos ovos e a pintura das casquinhas, que envolvem a Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Além disso, são realizadas na Semana Santa as Celebrações Pascais, coordenadas pelo setor de Pastoral.  

No La Salle Toledo/PR, o trabalho com os alunos do Maternal II contempla dramatização da história religiosa, cantigas e brincadeiras sobre coelho, pintura de ovos e confecção de cestas. “Por se tratar de uma data muito importante para os cristãos, seus símbolos vêm carregados de significados e merecem um destaque especial no calendário escolar. Nesse sentido, deseja-se que o aluno reconheça os símbolos pascais e que, através deles, possamos resgatar os valores cristãos da Ressurreição, mostrando que a Páscoa vai além de troca de chocolates”, resumiram as professoras Cátia Morgenstern, Jéssica Ferraz, Juliana Sartoro, Kátia Perim e Maidi Klais. 

O significado religioso da data será celebrado, ainda, no La Salle Medianeira, de Cerro Largo/RS, quando os estudantes da tarde farão uma apresentação dos símbolos pascais, entre outras atividades. Também no viés da espiritualidade no ambiente educativo, o La Salle Águas Claras/DF realiza nesta terça-feira, dia 15 de abril, a 3ª Via Sacra. O ponto de encontro será o Ginásio do Centro Esportivo, às 19h30min. 

Até 16 de abril, os alunos do curso de Graduação em Teologia do Unilasalle Canoas/RS promovem o Tríduo Teológico Pascal, com o tema "Quinta-feira Santa – Ceia e Corporeidade: A Mesa da Inclusão". A cada dia, os acadêmicos centram-se em uma temática de discussão, como Espiritualidade Quaresmal, Campanha da Fraternidade e Eucaristia. Todas as atividades acontecem na sala 909 do Prédio 15, das 8h20min às 11h15min. Já os colaboradores do Centro Universitário terão momentos de sensibilização nos setores, realizados pela Pastoral, e são convidados a participarem de uma celebração na Capela São José, nesta quarta-feira, às 17h45min. 

Já no dia 17, o La Salle Carazinho/RS organizará o Retiro de Páscoa, com almoço especial para professores e demais colaboradores.

Nesta Semana Santa, o Presidente da Rede La Salle e Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Jardelino Menegat, compartilha com a comunidade Lassalista sua mensagem pascal. 

“Com a celebração da Páscoa somos convidados a renovar nossa fé cristã no Cristo Ressuscitado, o Filho de Deus que deu Sua vida para salvar a humanidade. Que a alegria da Páscoa invada o nosso coração e faça brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de fraternidade e paz. Que o espírito do Ressuscitado esteja conosco todos os dias do ano. Feliz Páscoa!”

Acompanhe nos sites das unidades de ensino Lassalistas estas e demais iniciativas realizadas na Semana Santa. 

< voltar