18/03/2024

Rede La Salle recebe visita importante

Na última semana a Rede La Salle Brasil recebeu a visita de Maria Emília Marra, Coordenadora do Departamento de Projetos da La Salle Foundation, localizada em Roma, na Itália. Com uma trajetória dedicada ao serviço solidário e ao desenvolvimento comunitário, Maria Emília também faz parte do setor de Secretariado de Solidariedade e Desenvolvimento do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sediado na mesma cidade italiana.

A La Salle Foundation desempenha um papel importante na captação de recursos para projetos que abrangem uma vasta gama de necessidades em 80 países ao redor do mundo. A cada ano, aproximadamente 30 projetos são desenvolvidos, visando não apenas atender às demandas locais, mas também alinhar-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Durante sua visita, Maria Emília Marra teve a oportunidade de conhecer de perto as iniciativas desenvolvidas pela Fundação La Salle, em Canoas, e pela Fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre. O objetivo principal foi fortalecer os laços entre as instituições e explorar possíveis parcerias para futuros projetos solidários.

Após sua passagem pela Rede, Maria Emília seguirá para a Argentina, onde participará de um encontro entre as Fundações das três Províncias do Sul da Região Latino-americana Lassalista (La Salle Brasil-Chile, Argentina-Paraguai e Bolívia Peru). O evento, que acontecerá em Buenos Aires entre os dias 21 e 23 de março, tem como propósito promover uma abordagem mais colaborativa e em rede, visando identificar as prioridades e maximizar o impacto das ações desenvolvidas.

A Rede La Salle Brasil também estará presente no Encontro, representada pelo Irmão Flávio Azevedo, Juliana Chaves Dias, da Fundação La Salle e João Rocha, da Fundação Pão dos Pobres. Juntos, eles compartilharão experiências e buscarão oportunidades de cooperação para continuar fazendo a diferença nas comunidades atendidas.